Tapete | Cores, texturas e tamanhos ideais

Para decorar e mobiliar sua casa não basta apenas comprar móveis e objetos, é preciso planejar o espaço e combinar a decoração, assim o ambiente não terá um visual poluído.

No post de decoração de hoje, teremos 5 dicas sobre o como escolher o tapete ideal. Sabia que além da função estética o tapete também pode ajudar na sensação térmica do ambiente e melhorar a acústica em alguns casos.

Bom, indo direto ao propósito do post…

1) Tamanho – pode servir para delimitar espaços ou integrá-los. É recomendo que em ambientes, como a sala, o tapete adentre cerca de 15 cm abaixo dos móveis e nos corredores é indicado que deixe 20 cm de piso ao redor. * Lembre de adicionar um feltro para melhorar a aderência ao chão e não causar nenhum acidente.

2) Espessura – É indicado tapete de baixa gramatura em espaços de maior circulação, e onde o tapete será um ponto de destaque (e terá pouca circulação) um tapete com gramatura mais alta e “fofa” pode ser utilizado sem problema.

3) Cor/Estampa/Texturas – O “layout” do tapete pode destoar do restante da decoração, então uma dica interessante é combinar com algum elemento, como a almofada ou objetos de cena. Cuidado para não chamar toda a atenção para ele, pois assim seu ambiente ficará muito carregado.

4) Formato – Não há uma regra de qual é o formato certo, o ideal é aquele que se adapta ao seu ambiente e seu gosto. Mas leve em consideração os 3 itens anteriores.

5) Pets – Caso você tenha animais em casa, utilize tapetes mais resistentes e sintéticos, assim você poderá limpar com maior facilidade e sem preocupação de estragar a peça.

Estas dicas e muitas outras você encontra em nosso feed e também nos sites da Casa Vogue, Viva Decora e a Revista Donna (tapete ideal).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *