Lustres | Mais que artigos de decoração

A iluminação do ambiente é importante, pois dependendo da sua intensidade o local pode se tornar
mais aconchegante ou o oposto. É preciso definir qual a sensação que você quer ter em determinado cômodo, assim você saberá qual tipo de luz/cor utilizar. Cores quentes transmitem conforto, aconchego, intimidade… cores frias passam a sensação de mais espaço, clean (clareza e limpeza), etc.

A altura da luz também influencia. Se utilizar um lustre alto, você terá uma luz mais dissipada, enquanto um lustre mais baixo traz uma luz mais concentrada, mondando o ambiente em torno dele. Óbvio que depende de como é o lustre, se ele tem alguma proteção ou adereços em volta da luz ou não.

Existem vários tipos de lustres, os clássicos, em um estilo castelo dos contos da Disney; lustres modernos, encontrados em estúdio de arquitetura e design de interiores; e alternativos, feitos com diversos materiais como garrafas, latas, e outros materiais reciclados, e este podem ser facilmente encontrados em pubs e cafeterias mais atuais.

A dica importante é conhecer o ambiente e sua finalidade, aplicando assim a luz correta e combinar o lustre com sua personalidade.

Você tem um lustre em casa? Gostaria de ter? Qual o estilo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *