Persianas | Por que devo instalar?

Em um geral, pode-se dizer que as persianas são muito utilizadas em ambientes empresariais – aquele modelo cinza clássico e sem muita personalidade. No ambiente “casa” as cortinas costumavam reinar, todas engomadas, cheias de rendas e paetês (bem anos 1980), mas aos poucos as pessoas foram adquirindo novos estilos e a decoração espalhafatosa não era mais moda, e sim a decoração clean. Tecido deixa o ambiente clássico, enquanto as persianas trazem um visual mais moderno.

Simples e objetiva. Menos é mais.

Bom, assim como você reparou no título, o objetivo deste post é te contar o por quê você deveria optar por colocar uma persiana na sua casa. Motivos básicos, mas que fazem a diferença.

  • Discretas e duradouras. São fáceis de combinar com a decoração do ambiente e não estragam ou mancham tanto quanto o tecido.
  • O processo de limpeza é simples e rápido, bastando um pano seco para tirar a poeira. Caso seja uma persiana de lâminas de alumínio, ou outro material deste estilo, você pode optar por um pano úmido.

Você pode escolher uma persiana convencional ou integrada automática. As convencionais possuem lâminas sobrepostas, as quais sujam mais por causa da poeira. Persianas integradas automáticas, além de serem super discretas e funcionarem como um blackout – perfeito -, sujam menos porque ficam recolhidas na moldura evitando o acumulo de poeira e outros detritos que sujam a cortina/persiana.

Existe uma grande variedade de modelos de persianas para vender – cor, estampa, textura, formato etc.

A construtora TEX opta por utilizar persianas integradas automáticas nos projetos, desta maneira o ambiente (quarto) fica com um visual moderno e clean, além da comodidade para o cliente.

Estas persianas integradas são instaladas já na construção do cômodo, mas caso você queira colocar em uma janela ou porta já pronta você pode, contudo precisará da ajuda de um profissional. Até existe tutoriais na internet com todos os passos, mas assim como já dito em outras postagem, sem DIY, chame alguém que especializado para fazer a tarefa.

Nos conte, você tem persiana na sua casa? Convencional ou integrada?