Tendência | Mood noite e escuridão

As tendências de cores segundo VOGUE e Pantone para este ano (2019), são cores com tons vibrantes, porém indo em contra partida a essa visão “colorida” da vida, a WGSN, sigla em inglês Worth Global Style Network, realizou uma pesquisa periódica que revela um novo olhar a respeita da conexão entre o ser e o ambiente ao seu redor, refletindo assim nas cores. O tom que melhor representa esta troca de energia é o tom escuro, cores como preto e cinza chumbo.

Este estudo de tendência foi atrelado ao estudo do comportamento humano – seus sentimentos e formas de interagir com o mundo. A tendência Noturno traz o equilíbrio dos sentimos bons e “ruins”. Os tons escuros não fazem referência direta com tristeza ou falta de sentimentos, e sim com a superação dos medos.

O preto como cor (ausência de luz) é associado à sofisticação, poder, autoridade, mistério e ao desconhecido – escuro/noturno. Passa a sensação de perspectiva, profundidade e seriedade.

No site do portal do marketing, há uma matéria dedicada ao uso do preto, tanto na vida profissional quanto pessoal, revelando seu uso proposital e os significados ocultos, algo inconsciente.

Quando nos referimos a utilização da cor preta na decoração o ideal é não exagera, evitando de sobrecarregar o ambiente. Móveis com linhas retas e um design simples são as melhores opções, unindo um mobiliário vintage com algumas peças mais clássicas – atemporais. Isto também vale para as combinações de cores, cuidado para não exagerar nas misturas. Preto e branco, e os tons de cinza, são misturas que sempre funcionam.

Na textura, o preto combina tanto com couro quanto com tecidos mais delicados, isso dependerá muito do conjunto e da imagem que você quer passar, sendo um visual mais aconchegante, exótico, sensual ou alternativo. No site meu estilo decoração você encontra mais dicas para combinar preto com texturas, estampas e cores.

O que você acha desta tendência?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *