Decoração Americana

Quem nunca assistiu um episódio de reforma e quis ter uma casa com conceito aberto, ilha na cozinha, novos eletrodomésticos de inox e uma área externa com deck e churrasqueira?

A cada programa que assistimos nós ficamos ainda mais apaixonados pelas casas e a decoração típica americana, não é mesmo? Mas você sabe o que compõe a decoração estilo americana?

Bom, não há exatamente um modelo específico de decoração, o que há são elementos que podemos associar ao estilo americano de arquitetura e design de interiores, como os clichês que foram citados acima.

Um combo clássico, se assim pode-se dizer, são ambientes espaçosos, o teto de gesso, drywall, molduras nas janelas, guarda-corpos trabalhados em madeira, hall de entrada com armários para sapatos e casacos, lareira, etc.

A partir do momento que entendemos a relação das pessoas com o ambiente em que vivem, é possível compreender um pouco mais sobre esse estilo de decoração. Podemos observar os costumes e ver a interatividade e o que cada cômodo representa na rotina das pessoas.

Famílias com um número mais de membros, preferem casas com um espaço social e de circulação maiores, assim como um espaço externo extra, planejado para o lazer – podendo ser uma área para churrasco em família, piscina ou até mesmo um grande gramado para a família instalar uma cama elástica e brincarem de futebol.

Na decoração americana a tendência é tudo ter uma proporção maior. Armários grandes, sofá grande, eletrodomésticos grandes, etc, mas o espaço comporta esses itens. As janelas também são grandes, o que permite uma ótima entrada de luz natural.

As cores utilizadas na casa são cores mais básicas, geralmente branco, tons pastel, tons de bege e de cinza. Algumas pessoas têm preferência por determinadas cores e podem optar por trazer essa cor em algum elemento do ambiente, como uma parede, um móvel ou até mesmo nos artigos da decoração.

A madeira é um elemento muito presente, sendo utilizada para revestimento, piso e vigas. Guarda-corpos trabalhados em madeiras são um diferencial para o imóvel. É comum destacarem o ambiente com o piso em madeira, contrastando as cores do piso com a parede.

Outro ponto que essa decoração preza, além do conforto e a sensação acolhedora, é a comunicação entre todos. Quem está na cozinha pode facilmente conversar com quem está na sala, sem precisar gritar ou ficar andando entre os cômodos, pois a casa/apartamento está todo integrado.

É possível conhecer um pouco mais sobre esse estilo assistindo aos programas dos Estados Unidos de decoração, realities em família, filmes e séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *