Decoração Industrial

Decoração Industrial

A origem do estilo industrial data dos anos 1970, nos Estados Unidos, onde um grupo de pessoas começou a morar em grandes galpões. Hoje esse estilo de decoração não se aplica apenas para ambientes industriais, ou aos Estados Unidos, ele está presente em casas e escritórios por todo o mundo.

Essa decoração mistura vários elementos rústicos, modernos e vintages, mas sempre com sofisticação e leveza. As suas principais características são os espaços amplos, ambientes integrados, estruturas expostas, texturas e uma decoração equilibrada.

Se pesquisar imagens sobre “Decoração Industrial” você perceberá que as cores utilizadas nos ambientes são fortes e em tons mais sóbrios, como tons de cinza. As texturas mais presentes na decoração são concreto, madeira, couro e metais, e essas texturas se aplicam tanto ao espaço (paredes e chão) quanto ao mobiliário. A iluminação é preferencialmente natural e os acessórios decorativos de destaque servem para refletir a personalidade do morador.

Para você aplicar a decoração industrial na sua casa, siga essas dicas:

• Parede com tijolos e concreto aparente;

• Ambientes amplos, funcionais e otimizados;

• Encanamentos e vigas expostos;

• Iluminação mais natural, com janelas e portas largas;

• Artigos decorativos que remetem ao estilo e a personalidade do morador.

Caso não seja possível reformar seu espaço para que ele tenha essas características citadas, você pode optar por utilizar os artigos decorativos. Lâmpadas, bancos de madeira e de metal, papel de parede, pinturas abstratas e aplicar uma técnica de cimento queimado, para dar alusão ao concreto exposto, por exemplo.

Se você gosta ou tem uma decoração no estilo industrial em casa, compartilhe conosco no instagram.

Marca a construtora e utilize a #ARCHTEX para que possamos ver!