Jardim vertical | Novos espaços verdes

Jardim vertical | Novos espaços verdes

Há pessoas que preferem morar em casas, outras em apartamentos, assim como há pessoas que gostam de plantas e outras de flores. Contudo, essas pessoas têm algo em comum: o desejo de ter seu jardim em casa, para cuidar das suas plantas, seja por hobby ou algo mais terapêutico.

Nem todos têm o privilégio de desfrutar de um quintal em casa. Muitas pessoas que moram em regiões mais centrais das cidades acabam tendo que morar em apartamentos e perdem esses espaços verdes.

Esta dica de decoração é mais direcionada àqueles que não possuem um espaço ao ar livre para fazer um jardim convencional, então precisam recorrer aos espaços das sacadas, corredores e/ou cantos dos cômodos. O jardim vertical é uma opção perfeita, além de ser uma das técnicas mais modernas do paisagismo.

No jardim vertical é possível plantar vários tipos de flores e plantas, trazendo um visual diferente ao ambiente, deixando-o mais agradável e aconchegante. Ele pode ser instalado facilmente tanto dentro do apartamento quanto na sacada; não tem problema de infiltração e purifica o ambiente.

Profissionais paisagistas recomendam pesquisar antes os tipos de plantas que melhor se adaptam ao local onde será instalado o jardim. Algumas destas plantas são citadas na matéria sobre Urban Jungle.

Não há um formato específico, então o jardim pode ser instalado como você desejar. Existem suportes que já vêm com ganchos para os vasos e com um sistema de escoamento da água. Você pode encontrar em casas de jardinagem, decoração ou criar sua própria estrutura.

Nos conte aqui nos comentários se você pretende ter um jardim vertical. Caso já tenha, quais plantas você utilizou?